/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lira desaprova rejeição da ‘minirreforma trabalhista’ pelo Senado

Notícias
Brasil

Lira desaprova rejeição da ‘minirreforma trabalhista’ pelo Senado

A MP renova o programa de redução de salários e jornada dos empregados durante a pandemia de Covid-19

Por Da Redação
Lira desaprova rejeição da ‘minirreforma trabalhista’ pelo Senado
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), advertiu a rejeição da Medida Provisória (MP) 1045/21 pelo Senado. A MP renova o programa de redução de salários e jornada dos empregados durante a pandemia de Covid-19.  

“Lamento que empresas e corporações sérias queiram permanecer com suas regalias e cofres abarrotados, enquanto milhares de pessoas que precisam ser incluídas no mercado de trabalho não têm a oportunidade de ter acesso a um programa muito importante como esse”, disse Lira. 

O programa que foi criado em 2020 como uma forma emergencial de manutenção do emprego até quando durassem as restrições à economia, já foi renovado algumas vezes. No entanto, o texto foi desenvolvido por uma série de outras medidas, inclusive com algumas que alteram regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Mesmo com a decisão, o presidente da Câmara dos Deputados eliminou qualquer alteração de clima com relação ao Senado. “Não tem tensão”, afirmou.

A desaprovação de Lira ocorreu devido a um acordo firmado entre ele e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que o Senado aprovasse a MP, derrubando somente as alterações feitas no texto nas regras referentes à CLT. Dessa forma, a MP voltaria para a Câmara que, com o acordo, manteria as mudanças feitas pelo Senado.

“Foi costurado um acordo com o Senado mais cedo para que os senadores retirassem com emendas supressivas toda parte da CLT, para preservar três milhões de empregos para jovens, e o Senado ultrapassou, passou por cima disso e deixou três milhões de jovens sem oportunidade. Isso não há o que comemorar”, completou o presidente da Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102