Lira pede união entre os Poderes para resolver impasses na política fiscal

Governo federal quer fazer reajustes no Orçamento para cobrir Auxílio Brasil

Por Da Redação
Ás

Lira pede união entre os Poderes para resolver impasses na política fiscal

Foto: Agência Brasil

Por meio das redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) defendeu, nesta sexta-feira (22), que os três Poderes se unam para resolver impasses na política fiscal do Brasil.  

“Estamos comprometidos com a solidez fiscal do país. É um pilar importante de nossa democracia. Dados os fatos dos últimos dias, temos convicção de que precisamos da união de todos os poderes para solucionarmos mais este impasse. Inflação, câmbio e juros afetam diretamente a vida da população”, escreveu o deputado.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou a intenção de, junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, de fazer reajustes no Orçamento para conseguir garantir que o Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família, se adeque ao teto fiscal. 

Anteriormente, Guedes havia defendido o valor do programa, previsto em R$400 reais, mesmo que necessitasse de “uma licença para gastar um pouco mais”. 

“Preferimos tirar 8 em fiscal, em vez de tirar 10, e atender aos mais frágeis. Nós preferimos um ajuste fiscal um pouco menos intenso e um abraço do social um pouco mais longo. É isso que está acontecendo”, disse. 

No entanto, a declaração repercutiu negativamente no mercado financeiro, que teme a possibilidade de uma instabilidade no país devido ao aumento da dívida pública, e o lançamento do projeto acabou sendo adiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário