Liverpool é hexa da Liga dos Campeões ao vencer Tottenham
Em duelo de ingleses, melhor pros Reds que vencem Spurs e conquistam a Liga dos Campeões pela sexta vez

Foto: Divulgação/Liverpool
O Liverpool é o grande campeão da Liga dos Campeões. Em confronto realizado contra o rival inglês, Tottenham, na tarde deste sábado (1) no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, melhor para o time de Salah, Mané e Firmino que vence por 2 a 0 e se tornam hexacampeões da competição europeia.
Superior na primeira etapa, os Reds abriram o placar logo no primeiro ataque. Aos 23 segundos, Mané cruzou na área e a bola bateu na mão de Sissoko. Pênalti. Que já havia sido assinalado pelo árbitro, mas foi confirmado após consulta no VAR. Salah cobrou a meia altura, o goleiro Lloris quase tocou nela mas não pode evitar o gol. 1 a 0 Liverpool. A penalidade foi a mais rápida já registrada em uma final de uma final Europeia, e o gol do Egípcio a 1 minuto e 46 segundos foi o segundo mais rápido em uma final de Champions, ficando atrás somente do gol do ex-zagueiro do Milan, Paolo Maldini, contra o mesmo Liverpool, na decisão de 2005, aos 50 segundos.
Os Reds eram melhores com e sem a bola ao longo do jogo. Finalizam mais, tinham mais qualidade para sair jogando e se defendiam bem. O Tottenham apesar de manter mais posse de bola em boa parte do jogo, não ofereceu perigo ao goleiro Alisson.
Precisando reverter a vantagem, a etapa final trouxe um Tottenham mais ofensivo. Ainda superior em posse de bola, o time teve dificuldade nos primeiros minutos para chegar perto do gol. Alisson foi o melhor jogador do Liverpool no final do jogo, realizou importantes defesas no chute de fora da área de Son e em cobrança de falta de Eriksen. Só dava Tottenham no jogo, mas é como diz aquele velho ditado: quem não faz, leva. Aos 41, em cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Origi chutar cruzado no canto de Lloris para ampliar. 2 a 0. Alisson ainda salvou um chute de Son nos acréscimos, mas já era tarde. O título voltava para Anfiled depois de 14 anos. Pela sexta vez, Liverpool campeão da Liga dos Campeões.
Pode isso?
Um detalhe curioso marcou a primeira etapa, uma torcedora de maiô invadiu o gramado no meio do jogo. Rapidamente ela foi contida e encaminhada para fora do estádio.