• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Livro de doutorando acusado de racismo é retirado de catálogo de editora no RS

Livro de doutorando acusado de racismo é retirado de catálogo de editora no RS

Acadêmico afirmou em textos que o negro 'tem um cérebro programado para fazer o máximo de filhos'

Por Da Redação
Às

Livro de doutorando acusado de racismo é retirado de catálogo de editora no RS

Foto: Divulgação

A Kotter Editorial decidiu retirar do catálogo o livro Anamnesine, escrito pelo doutorando Álvaro Hauschild, de 29 anos, acusado de racismo no Rio Grande do Sul. 

As acusações partiram de um estudante de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jota Júnior, de 23 anos, que denunciou o formando após mensagens enviadas à sua namorada, onde Hauschild afirma que o negro "exala um cheiro típico", "tem um cérebro programado para fazer o máximo de filhos que puder" e que "pode não ser um problema lá onde a natureza dá cabo deles".

Hauschild também foi desligado do quadro de autores da editora, que pontuou se preocupar em comprovar com os fatos antes de citar os nomes. O caso é investigado pelo departamento jurídico da empresa. 

"A gente tem receio de tomar uma atitude e ser injusto com o autor, mas verificamos outras questões com um blog que ele mantinha e, com outras confirmações, tiramos o livro do nosso catálogo e pedimos que recolham em todas as livrarias do Brasil que estavam com o livro em consignação", disse o coordenador editorial Sálvio Kotter ao jornal O GLOBO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário