Livros de Harry Potter são proibidos em colégio católico nos Estados Unidos
Exorcistas americanos afirmam que livros possuem "maldições reais"

Foto: Reprodução
Exorcistas nos Estados Unidos (EUA) e em Roma, na Itália, recomendaram a retirada dos livros da saga Harry Potter da biblioteca do colégio católico de St. Edward Catholic School, no Tennessee nos EUA.
O reverendo americano Dan Reehil entrou em contato com os exorcistas que alegaram que os livros da saga podem levar as crianças e adolescentes do colégio a invocarem espíritos.
"As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços de verdade, que, quando são lidos por um ser humano, correm o risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto", diz o reverendo em um e-mail obtido pela imprensa local.
O colégio afirmou que os livros serão removidos do estoque de livros da instituição.
A saga de livros 'Harry Potter' já vendeu mais de 500 milhões de copias em todo mundo, e rendeu oito filmes adaptados no cinema.