Lojistas de Salvador projetam crescimento de 5% nas vendas durante a Black Friday
Comércio físico e online são impulsionados pela data

Foto: Divulgação
Os lojistas da capital baiana projetam um crescimento de 5% nas vendas durante o mês de novembro em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2025, a data ocorre em 28 de novembro; muitas promoções começam no início do mês e impulsionam o varejo da capital. É esperado um valor médio gasto por cliente em cerca de R$ 250.
O levantamento é feito com base nas projeções de pesquisa de mercado e consultas realizadas com os lojistas e parceiros. O presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, comentou sobre a importância da data para o setor: "A Black Friday se consolidou como uma data relevante do último trimestre, funcionando como um aquecimento para as compras de Natal e impulsionando diversos segmentos do varejo", disse.
O presidente também destaca o otimismo dos empresários. “Os lojistas começam a se preparar com antecedência: ajustam estoques, renovam vitrines e planejam descontos e condições especiais de pagamento, tudo para atrair o consumidor e aproveitar o fluxo intenso do período”, completou.
Entre os itens com mais volumes de vendas pela Black Friday estão eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, roupas e calçados, acessórios, móveis, artigos para o lar e perfumaria.


