• Home/
  • Notícias/
  • Farol Social/
  • Loja de Auto Peças realiza eventos sobre empreendedorismo feminino, autocuidado e enfrentamento à violência no mês das mulheres!

Loja de Auto Peças realiza eventos sobre empreendedorismo feminino, autocuidado e enfrentamento à violência no mês das mulheres!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Loja de Auto Peças realiza eventos sobre empreendedorismo feminino, autocuidado e enfrentamento à violência no mês das mulheres!

Foto: Divulgação

Temas centrais no debate sobre a mulher no contexto da sociedade atual, como empreendedorismo feminino, autocuidado e enfrentamento à violência foram os pontos de partida de uma programação para lá de especial, organizada por O Varejão Auto Peças para o mês da Mulher. Os eventos, gratuitos e abertos ao público, foram realizados ao longo da última semana e encerraram no domingo, 08, Dia Internacional da Mulher. Entre os dias 5 e 8 de março, a programação incluiu workshops, palestras e atividades voltadas ao bem-estar e ao desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa buscou promover informação, acolhimento e valorização. “Mais do que uma ação pontual, queremos incentivar iniciativas que valorizem as mulheres, promovam informação e fortaleçam a presença feminina em diferentes espaços da sociedade, especialmente em setores que, por muito tempo, foram considerados masculinos. A proposta também é destacar o protagonismo feminino nesse segmento”, destaca Hugo Santiago, CEO do O Varejão Auto Peças. A programação teve início na última quinta-feira (5), com o workshop conduzido pela idealizadora e fundadora da Oficina Amiga da Mulher, Bárbara Brier, que abordou o tema “Empreendedorismo feminino, gestão e acolhimento no setor automotivo”. Durante o encontro, foram discutidos desafios e oportunidades para mulheres que atuam ou desejam empreender no segmento. Na sexta-feira (6), a advogada Sara Gama conduziu uma palestra sobre violência contra a mulher, trazendo orientações sobre identificação, prevenção e enfrentamento desse tipo de crime. “Falar sobre violência contra a mulher é fundamental para que mais pessoas saibam identificar sinais, buscar ajuda e apoiar vítimas. Informação também é uma forma de proteção”, destacou a advogada. No mesmo dia, as especialistas Paula Mascarenhas e Michele Ornelas ministraram o workshop “Postura e imagem profissional”, com dicas práticas sobre comunicação, posicionamento e construção de uma imagem alinhada aos objetivos de carreira.

No sábado (7), a programação contou com o workshop “Cuidar de si também é produtividade”, ministrado pela profissional de educação física Caroline Corrêa. A atividade destacou a relação entre autocuidado, saúde emocional e desempenho profissional. A programação encerrou no domingo (8), com um aulão de ginástica e Fit Dance, seguido de um brunch de confraternização. A atividade foi promovida em parceria com a Rede Alpha Fitness e reuniu participantes em um momento de integração e movimento. “Nosso objetivo foi criar um espaço de acolhimento, aprendizado e valorização das mulheres, trazendo temas que fazem parte da realidade delas no dia a dia”, destacou o CEO Hugo Santiago. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em promover ações que incentivem o protagonismo feminino, o acesso à informação e o cuidado com a saúde e o bem-estar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.