Lote com 8 mil litros de insumo para produção de CoronaVac chega a São Paulo
Instituto Butantan poderá produzir 14 milhões de doses em 20 dias

Foto: Reprodução/ TV Globo
Um lote com 8 mil litros de insumo para produção da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (4). A estimativa é que sejam produzidos 14 milhões de doses em 20 dias.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, estiveram no local para receber o material.
O lote foi importado da China, saindo de Pequim em um voo comercial e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 6h10.
Doses da CoronaVac já entregues
Com a liberação de mais 900 mil doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, o Butantan atinge a marca de 14,45 milhões de doses já entregues em 2021. Até o final de março, de acordo com o instituto, a estimativa é de que esse número suba para 21 milhões e, até 30 abril, 46 milhões.
"O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto”, disse nesta quarta (3) o comunicado oficial do instituto.