Pão de Açúcar afasta funcionário suspeito de agredir criança negra
Caso ocorreu na noite desta terça-feira (2)

Foto: Reprodução/Nosso Bairro
A Polícia Civil de São Paulo investiga mais um caso de agressão de um funcionário de uma unidade do supermercado Pão de Açúcar contra uma criança negra acusada de furtar um produto. O caso aconteceu no bairro de Pinheiros na noite desta terça-feira (2), foi visto por João Montanaro, cartunista do jornal Folha de São Paulo, que relata que estava em casa quando foi surpreendido por uma gritaria vinda da rua.
"Quando olho pela janela, no meio da rua, em frente ao estacionamento do mercado, tem um cara com uma camiseta da cor do mercado segurando uma criança negra com uns 11 ou 12 anos, que tinha uma sacola na mão. Eles estão se atracando na rua e o cara dá um soco na cabeça da criança, que estava tentando se desvencilhar", relata.
Segundo Montanaro, a agressão só foi interrompida quando os entregadores de aplicativo que ficam na porta do mercado tentaram separar a briga e se revoltaram contra o agressor. Procurado pela Folha, o Pão de Açúcar afirmou que "tão logo tomou conhecimento sobre o ocorrido na noite de ontem, acionou imediatamente a loja e as autoridades, e iniciou um processo interno de apuração".
A Polícia Civil afirmou que foi registrada uma queixa de furto na madrugada desta quarta-feira (3) por meio da Delegacia Eletrônica, ou seja, pela internet, e o caso foi encaminhado ao 14º Distrito Policial, onde é investigado. A delegacia também investiga a denúncia de agressão, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.