Lotes identificados como falsificados do bioestimulador de colágeno Sculptra são proibidos pela Anvisa
A medida foi publicada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial da União.

Foto: Imagem Ilustrativa.
A apreensão e proibição da comercialização, da distribuição, fabricação e propaganda de versões falsificadas do bioestimulador de colágeno Sculptra foram determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em medida publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (25).
Entres as irregularidades encontradas nos produtos que indicam possível falsificação, estão o código do lote fora do padrão, presença da logomarca da Sanofi e diferenças na cor da caixa, a qual é magenta na versão regular e branca nas irregulares.
Segunda a agência, a medida foi atada após a empresa Galderma Brasil Ltda., fabricante do produto, informar sobre a circulação de versões do bioestimulador com carcaterísticas distintas do orinal.


