Lourival Trindade é eleito presidente do TJ-BA

No total, foram 55 desembargadores votantes

Por Da Redação
Às

Lourival Trindade é eleito presidente do TJ-BA

Foto: Reprodução

O desembargador Lourival Almeida Trindade saiu vitorioso do pleito realizado na manhã desta quarta-feira (4) ao obter 28 votos, tornando-se o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

No total, foram 55 desembargadores votantes. Em segundo lugar ficou Cynthia Resende, com 27. 

A votação foi feita em dois turnos. No 1º, Trindade e Cynthia haviam empatado - com 16 votos cada um.

O presidente eleito ingressou no Tribunal de Justiça baiano pelo Quinto Constitucional, como desembargador pela classe dos advogados, em 23 de janeiro de 2008. Ele é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1973. 

Após ter sido suspensa no dia 19 de novembro, a eleição foi realizada hoje, depois da Operação Faroeste, que investiga um suposto esquema venda de sentenças no Tribunal e afastou dois desembargadores que eram candidatos: José Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.