Luis Eduardo Magalhães recebe segunda etapa da Gincana do Caminhoneiro 2025
Cidade do oeste da Bahia vai sediar evento mais longevo das estradas brasileiras e pode consagrar mais três motoristas para a final; campeão leva um caminhão Accelo da Mercedes-Benz 0 km

Foto: Divulgação/GDC
A cidade do oeste da Bahia, Luis Eduardo Magalhães, vai receber a segunda etapa da temporada 2025 da Gincana do Caminhoneiro (GDC), evento mais longevo das estradas brasileiras e que pode consagrar mais três motoristas para a final. O campeão da gincana leva um caminhão Accelo da Mercedes-Benz 0 km.
Conforme estimativas da organização, centenas de caminhoneiros, seja autônomos ou empregados, devem passar pelo Posto Imperador, no km 211 da BR 020, entre os dias 15 a 17 de agosto. Ambos os participantes vão disputar uma das três vagas classificatórias da etapa e garantir lugar para a grande final do evento.
Com as inscrições gratuitas, o motorista deve comparecer ao local e apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E.
Com isso, os inscritos partem para o desafio do slalom, quando assumem o comando de um caminhão um Actros 2653 6x4 para fazer o percurso de zigue-zague entre cones, com o intuito de cravar o menor tempo possível. Os motoristas que executaram a etapa com sucesso, partem para a prova de baliza.
Os três motoristas com os melhores tempos da etapa asseguram a vaga na grande final da 31ª Gincana do Caminhoneiro. Definida para o dia 13 de dezembro, os 18 finalistas classificados ao longo das seis etapas da competição vão se enfrentar para conquistar o caminhão Accelo.
A GDC conta com a realização da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Mercedes-Benz e apoio das marcas Consórcio Mercedes-Benz, Banco Mercedes-Benz, Select Trucks, Molas Fabrini, Dunlop Pneus e Filtros Tecfil.