• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Luiz Argôlo, ex-deputado preso pela Lava Jato, anuncia candidatura à deputado federal

Vídeo: Luiz Argôlo, ex-deputado preso pela Lava Jato, anuncia candidatura à deputado federal

Candidatura foi anunciada após oficializar filiação ao Republicanos, partido da base de ACM Neto

Por Da Redação
Às

Vídeo: Luiz Argôlo, ex-deputado preso pela Lava Jato, anuncia candidatura à deputado federal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado Luiz Argôlo, condenado pela operação Lava Jato em 2015, anunciou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. O anúncio foi feito após oficializar filiação ao Republicanos, partido da base de ACM Neto.

"Eu não estou entrando em uma eleição, estou atendendo a uma missão com compromisso inegociável que nasce daquilo que acredito. O momento que estamos vivendo não permite neutralidade, ele exige posicionamento e coragem", disse, em vídeo publicado nas redes sociais.

Luiz Argôlo iniciou sua carreira como vereador no interior baiano, na cidade de Entre Rios, entre 2001 e 2004. Posteriormente, foi eleito deputado estadual duas vezes, entre 2003 e 2010. Ocupou também uma vaga na Câmara dos Deputados de 2011 a 2015.

Ainda em 2015, foi preso no âmbito da operação Lava Jato. Ele foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão, acusado de envolvimento em esquema de desvio de recursos da Petrobras e de ter relações com o doleiro Alberto Youseff.

Ele cumpriu parte da pena em regime fechado, e em 2019, recebeu liberdade após pagamento de multa parcelada em R$ 1,9 milhão. Ele também teve a pena reduzida no sistema carcerário, por atividades realizadas. 

Atualmente, Argôlo está em liberdade condicional e submetido a medidas judiciais, como restrição de conduta e a obrigação de comparecer a cada 90 dias à Vara de Execuções Penais.

Veja o anúncio publicado nas redes sociais: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.