Luiz Caldas realiza live neste sábado (1º) como atração do projeto MPB em Movimento

Artista baiano se apresenta no formato voz e violão no canal MPB Play no YouTube no mesmo dia em que lança o álbum "Esperança

Por Michel Telles
Ás

Luiz Caldas realiza live neste sábado (1º) como atração do projeto MPB em Movimento

Foto: Rafael Martins

O projeto MPB em Movimento percorre cidades do Norte e Nordeste, agora em formato digital. O segundo ciclo, representando a etapa Recife, traz como atração nacional o baiano Luiz Caldas, que realiza live em formato voz e violão neste sábado (1º), 21h, no canal MPB Play no YouTube. A apresentação coincide com o lançamento de “Esperança”, 111º álbum do cantor em seu projeto de lançamentos mensais, que ele toca desde 2013.

O show de Luiz Caldas traz uma versão intimista para grandes sucessos de sua carreira. Essa é a primeira live que o artista realiza uma live neste período de pandemia. Ele promete reviver clássicos e mostrar algumas das suas novas canções, matando a saudade do seu público, ainda em clima de comemoração pelos seus 50 anos de música, completados no ano passado.

No dia anterior (30), o projeto MPB em Movimento realiza live da cantora pernambucana Sônia Sinimbu, às 20 horas, no Instagram @mpbemmovimento. Sônia tem sua trajetória iniciada na década de 80, período de grande efervescência cultural em Recife. Para a apresentação, Sônia traz clássicos da Música Popular Brasileira acompanhada ao violão, além de composições de autores locais como “Vírgula”, “Quando a canção acaba” e “Cigarra Matinal”  

Assim como na versão física, o MPB em Movimento promove diálogos sobre a cena musical brasileira e realiza hoje, dia 28, às 20 horas, o webinário “O Papel do Crítico Musical na Cena Contemporânea” com os jornalistas e críticos Luciano Matos e Marcelo Costa. A conversa será exibida pelo canal do MPB Play no YouTube. 

O retorno do projeto

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavirus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo. No seu 23º ano, é o nome atual do projeto MPB Petrobras, que segue com patrocínio da empresa em sua versão digital e ampliada. Em duas décadas o projeto já levou a diversas cidades grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Lenine, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Teresa Cristina, Paulinho Moska, 14 Bis, Moraes Moreira, Rosa Passos e Luiz Melodia. São mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações.

Serviço:

O quê: Luiz Caldas e Sônia Sinimbu no projeto MPB em Movimento, em formato digital – Etapa Recife

Quando:

28/04 | 20h - Webinário: “O Papel do Crítico Musical na Cena Contemporânea”

30/04 | 20h  Sônia Sinimbu (Recife), no perfil @mpbemmovimento no Instagram

01/05 | 21h  Luiz Caldas, no canal do MPB Play no Youtube

Onde: Instagram @mpbemmovimento e canal do MPB Play no Youtube

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.