Lula ameaça transformar seu governo em 'Dilma 2’, afirma Armínio Fraga

A declaração foi dada em entrevista à jornalista Malu Gaspar do GLOBO

Por Da Redação
Ás

Lula ameaça transformar seu governo em 'Dilma 2’, afirma Armínio Fraga

Foto: Reprodução

Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (10) a coluna da jornalista Malu Gaspar do GLOBO, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ameaça transformar o seu governo em 'Dilma 2', em referência aos posicionamentos econômicos adotados pela ex-presidente em sua gestão.

Para Fraga, a subida de tom do presidente Lula com o Banco Central e o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, causam dúvidas em relação à disposição do governo em manter a disciplina fiscal.

"Dar um apoio amplo a medidas dessa natureza teria um efeito importante sobre a credibilidade da política econômica, que reduziriam o prêmio de risco (sobre os títulos da dívida brasileira) e ajudaria na valorização do real frente ao dólar. Mas o que a gente está vendo é uma ameaça de voluntarismo, que é Dilma.2, que está fadada ao insucesso, e que pode atrapalhar tudo de bom que esse governo pode fazer", afirmou, durante entrevista.

O ex-presidente do BC disse ainda que Lula não é o único brasileiro a considerar que os juros no país estão elevados, no entanto, ele afirma que a instituição precisa de ajuda para melhorar condições da economia e avançar para um declínio nas taxas.

Armínio Fraga é defensor da autonomia do Banco Central, segundo o ex-presidente do BC, Campos Neto merece críticas por seu alinhamento político ao bolsonarismo, mas não se pode achar que ele tomará medidas equivocadas de propósito. "Foi uma pena ele ter tomado certas atitudes, mas não vamos confundir as coisas. Eu não tenho porque achar que ele vai tomar medidas equivocadas de propósito para punir esse governo. Isso é de um nonsense completo", disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário