Lula chama noite na Sapucaí de “inesquecível” e ignora críticas da oposição
Presidente acompanhou a festa em camarote ao lado da primeira-dama e aliados

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Lula (PT) voltou a comentar sua participação na abertura dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, que ocorreu no domingo (15), na Marquês de Sapucaí. No entanto, o gestor ignorou as críticas da oposição, que aponta uma suposta propaganda eleitoral antecipada e uso irregular de recursos públicos.
Em publicação nas redes sociais, Lula classificou a noite como “inesquecível” e elogiou os desfiles das escolas Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira. “Uma noite inesquecível na Sapucaí. Quanta criatividade e talento juntos na avenida. Foi lindo. Obrigado, Rio!”, escreveu o presidente.
A Acadêmicos de Niterói apresentou o samba-enredo "Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", que homenageou a trajetória de Lula, desde a infância até o atual mandato presidencial.
O desfile incluiu referências a adversários políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), representado em alegoria como um palhaço, preso e usando uma tornozeleira eletrônica danificada.
O presidente acompanhou os desfiles em um camarote ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de aliados políticos.
Em nota, divulgada nesta segunda-feira (16), Janja afirmou que escolheu acompanhar os desfiles do camarote para evitar uma eventual "perseguição".


