Lula dedica mais de dois meses a viagens em seu primeiro ano de terceiro mandato

Levantamento revela que o presidente percorreu 18 estados e 23 países

Por Da Redação
Ás

Lula dedica mais de dois meses a viagens em seu primeiro ano de terceiro mandato

Foto: Ricardo Stuckert/Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro ano do terceiro mandato, dedicou 45 dias a viagens pelo Brasil, totalizando 41 deslocamentos a 18 estados, conforme levantamento da CNN com base na agenda oficial. Entretanto, o destaque recai sobre as atividades internacionais, somando 64 dias em 23 países, entre eles Argentina, China, Estados Unidos, Alemanha, Emirados Árabes e Japão. 

Apesar da intensa movimentação internacional, Lula já comunicou a seus assessores a intenção de focar mais na agenda interna em 2024, com viagens pelo país. O presidente pretende equilibrar suas atividades, priorizando questões nacionais.

Ao percorrer o território brasileiro, a região Sudeste foi a mais visitada, com Lula marcando presença em 18 ocasiões. O estado de São Paulo lidera as visitas na região, com 12 deslocamentos, seguido por Rio de Janeiro (5) e Espírito Santo (1). O Nordeste também recebeu atenção, contabilizando 13 visitas, com destaque para a Bahia (4), além de presença no Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Lula não deixou de lado outras regiões do Brasil. No Norte, o presidente esteve presente seis vezes, visitando Pará (2), Roraima (2), Amapá (1) e Amazonas (1). O Sul recebeu três viagens, sendo duas ao Paraná e uma ao Rio Grande do Sul. Na região Centro-Oeste, Lula esteve no Mato Grosso em uma ocasião.

O Palácio do Planalto não se posicionou sobre o levantamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.