• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Lula desembarca na Rússia para a comemoração dos 80 anos do Dia da Vitória

Lula desembarca na Rússia para a comemoração dos 80 anos do Dia da Vitória

Data é o marco da vitória do exército da União Soviética e de outros países aliados contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial

Por Da Redação
Ás

Lula desembarca na Rússia para a comemoração dos 80 anos do Dia da Vitória

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (7) em Moscou, capital da Rússia, em que estará presente nas comemorações de 80 anos do Dia da Vitória, preparadas pelo governo russo.

Em uma rede social, Lula comunicou o desembarque.  

"Já estou na Rússia para participar das comemorações dos 80 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da Segunda Guerra. Esse dia, que define a vitória contra o nazismo. A vinda à Rússia reafirma nosso compromisso com o multilateralismo. Iremos assinar acordos de cooperação em Ciência e Tecnologia e buscar a ampliação das nossas parcerias comerciais", relatou.

A comemoração acontecerá na sexta-feira (9). Na noite anterior, Lula e os outros chefes de Estado e de governo presentes deverão ir para um jantar com o presidente russo, Vladimir Putin.

Lula viajou na noite da última terça-feira (6), com alguns ministros e convidados, entre os quais, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil).

Alcolumbre postou um comunicado em uma rede social, informando que viajou para a Rússia ao lado do presidente Lula para representar o Congresso na comemoração.

Na capital da Rússia, além dos compromissos do Dia da Vitória, Lula deverá ter reuniões com outros líderes de estado. Uma das reuniões será com o presidente russo.

China

Lula irá de Moscou para Pequim, em que terá reuniões na segunda (12) e terça-feira (13).

O presidente estará em um encontro do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e terá reunião reservada com o presidente da China, Xi Jinping.

A viagem para o país asiático, principal parceiro comercial do Brasil, acontece em um cenário de guerra tarifária entre China e Estados Unidos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário