/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula diz que Bolsonaro fez 'graça' ao conceder indulto a Daniel Silveira

Notícias
Política

Lula diz que Bolsonaro fez 'graça' ao conceder indulto a Daniel Silveira

Em coletiva, petista afirmou que presidente gosta de "instigar” a imprensa para garantir destaque

Por Da Redação
Lula diz que Bolsonaro fez 'graça' ao conceder indulto a Daniel Silveira
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil | PR | Câmara dos Deputados

Pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (26), durante entrevista a youtubers e mídia independente, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez "graça" ao conceder indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

"Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não há graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir", afirmou Lula.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o parlamentar a 8 anos e 9 meses de prisão. Daniel Silveira foi julgado por estímulo a atos contra a democracia e ofensas a ministros do Supremo. No entanto, Bolsonaro anunciou o perdão da pena um dia depois. Para Lula, o presidente conseguiu causar a repercussão política que desejava no caso Silveira.

"Eu acho que ele foi medíocre, apesar de que essa é uma discussão que eu nem comentei nada, porque tudo o que ele queria aconteceu. Ele abafou o carnaval. Ele fez isso na quinta-feira. Ficou quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça no auge do noticiário. Porque tudo que ele quer é que permaneça no noticiário. Ele [Bolsonaro] não tem nenhum interesse se é coisa boa ou ruim. Do jeito que ele é, pode ser ruim que ele gosta assim mesmo", afirmou o petista.

Para o ex-presidente, Bolsonaro gosta de "instigar” a imprensa para garantir destaque no noticiário. “Ele gosta de instigar, não tem meia palavra. Ele não é razoável. Ele te xinga, chamando de baixinho ou nordestino. Isso faz parte do DNA político dele, Bolsonaro precisa disso. Ele conseguiu fazer com que a empresa desse destaque para ele. Bolsonaro tem direito de fazer o indulto. A Suprema Corte tinha condenado o cidadão a nove anos de cadeia, porque ele desrespeitou a instituição. Não sei se isso está certo também porque não sou advogado, mas se ele desrespeitou e fez o indulto quem é que vai julgar? É a própria Suprema Corte”, disse Lula.

“No entanto, ele transformou isso em um fardo político. Desde quinta-feira, a imprensa não fala em outra coisa. É de manhã, de tarde e à noite. Se o deputado for candidato, vai ter o triplo de votos que teve da outra vez porque agora ele ficou conhecido. Então, Bolsonaro vive disso”, completou. 
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102