Lula exalta contratação de Ancelotti na Seleção, mas defende existência de técnicos brasileiros qualificados
Em entrevista no ano de 2023, presidente teceu críticas ao técnico italiano

Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) opinou, nesta terça-feira (23), a contratação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Lula afirmou que não vê problema na contratação do técnico italiano, mas defendeu que existem bons profissionais no Brasil também.
O petista ainda pontuou que Ancelotti é um grande técnico, e foi um grande jogador. O presidente fez comparações com as possibilidades de escalação atual em relação ao ataque da seleção brasileira nos anos de 2002 e 2006.
Lula ainda afirmou que espera que o italiano, como um cidadão estrategicamente e taticamente bem preparado, consiga ajudar a Seleção Brasileira. Mas não deixou de pontuar que acredita que existem técnicos brasileiros capazes de dirigir a Seleção.
Em uma entrevista ao SBT, há dois anos, Lula apresentou uma opinião diferente ao ser questionado sobre a possibilidade de um técnico estrangeiro assumir a Seleção Brasileira.
"Eu gosto do Ancelotti, mas ele nunca foi técnico de Itália. Se fosse resolver o Brasil, porque nunca resolveu a Itália?", questionou o presidente na época.