Lula nega 'guerra' com o Congresso e se diz 'agradecido' por chance de negociação

Declaração acontece em meio à quebra de braço sobre IOF

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula nega 'guerra' com o Congresso e se diz 'agradecido' por chance de negociação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta sexta-feira (4) que exista uma "guerra" entre o governo e o Congresso Nacional. Em agenda no Rio de Janeiro, o petista se disse "grato" pela relação que possui com o Parlamento e que "é bom" quando há "divergências".

"Deixa eu falar uma coisa para o Congresso porque parece que tem uma guerra entre o governo e o Congresso. Deixa eu falar uma coisa, eu sou muito agradecido a relação que eu tenho com o Congresso Nacional, até agora, nesses dois anos e meio o Congresso aprovou 99% das coisas que nós mandamos ao Congresso", afirmou.

O presidente disse ainda que divergências são positivas porque dão a chance de governo e congresso "sentarem na mesa" para conversar e resolver.

A declaração de Lula ocorre em meio à quebra de braço entre governo e Congresso Nacional pelo Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Nesta sexta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão dos atos do governo para aumento do imposto e dos parlamentares para suspender o decreto. Moraes convocou uma audiência de conciliação, para 15 de julho, entre os Poderes para debater o tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.