Lula retoma compromissos nacionais após encontros com presidentes da China e Rússia
Primeira viagem está marcada para esta terça-feira (20)

Foto: Reprodução/MarceloCamargo/AgênciaBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá retomar viagens pelo Brasil com compromissos voltados à saúde e cultura, nesta terça-feira (20), após cumprir uma agenda internacional marcada por visitas à Rússia, China e Uruguai.
Primeiro, Lula irá ao Rio de Janeiro participar da reinauguração do Palácio Gustavo Capanema, onde também será realizada a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, principal honraria do governo para personalidades e instituições que se destacam no incentivo à cultura.
Já no mês de maio, no dia 22, o presidente irá para São Paulo (SP) para participar do lançamento do novo curso de Medicina do Hospital Sírio-Libanês, com o objetivo de melhorar a formação de profissionais qualificados na área da saúde, em parceria com instituições de ensino superior.
No dia seguinte, Lula irá retornar a Brasília para receber o presidente de Angola, João Lourenço, em uma visita de Estado. A agenda prevê a assinatura de acordos bilaterais e o fortalecimento das relações diplomáticas, com foco nas áreas de comércio, educação e cooperação internacional.
O presidente reforça os compromissos internacionais como bandeira da gestão. No entanto, a pressão interna tem crescido cada vez mais, principalmente com as tensões em meio a crise do INSS.