Luto! Morre, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

No último sábado (10), ele passou mal, na residência da família, no Lago Sul em Brasília

Por Michel Telles
Ás

Luto! Morre, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

Foto: Arquivo

Morreu nesta segunda-feira, em Brasília, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima.  O embaixador que era viúvo da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, sofreu uma  septicemia decorrente de uma infecção urinária.                                                 

Flecha foi secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores e embaixador do Brasil em Londres, Washington e Roma. Ele ingressou no Itamaraty em 1955 e, ao longo das décadas seguintes, defendeu os interesses do Brasil com determinação, patriotismo e profissionalismo. Dedicou grande parte de sua vida ao projeto de modernização da diplomacia econômica e comercial do Brasil.                                             

Ele ainda foi nomeado chefe do Departamento de Promoção Comercial em 1973, cargo que ocupou por mais de uma década e no qual liderou profunda transformação das atividades de promoção comercial do Brasil no exterior. Em 1984, foi nomeado Subsecretário-Geral de Assuntos Econômicos e Comerciais.                                  O Portal Farol da Bahia se solidariza com a família e amigos de Paulo Tarso Flecha de Lima neste momento tão difícil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.