Luto: Reinaldo, O Príncipe do Pagode, morre aos 65 anos

O cantor lutava contra câncer no pulmão havia cerca de 4 anos. Enterro acontece nesta segunda-feira

Por Michel Telles
Ás

Luto: Reinaldo, O Príncipe do Pagode, morre aos 65 anos

Foto: Arquivo

Luto na música! O queridíssimo  cantor Reinaldo, conhecido como o príncipe do pagode, faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira. A notícia da morte foi divulgada pelo também sambista Arlindinho nas redes sociais e confirmada pela assessoria de imprensa de Reinaldo. O artista se encontrava hospitalizado e lutava contra um câncer há quatro anos. Reinaldo era um guerreiro! O danado que completou 65 anos no último dia 9 de novembro, seguia ativamente sua agenda de shows nos últimos meses.            

Natural do bairro de Cavalcanti, no Rio de Janeiro, Reinaldo (que em 2012, se candidatou a uma vaga de vereador na cidade de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger)  frequentou a escola de samba Em Cima da Hora na juventude. Ele começou a se destacar como artista com o grupo “O Samba Nossa de Cada Dia”, que se apresentou com cantores famosos como João Nogueira e Dona Ivone Lara.

Nos anos 1980, ganhou o apelido de “O Príncipe do Pagode” de uma rádio carioca. Entre as canções que gravou, se destacam como grandes sucessos  “Retrato Cantado de um Amor“, “Agora Viu que Perdeu e Chora“, “Sonhos“, “Inigualável Paixão” e “Trapaças do Amor“.                                            Na web, o sambista Dudu Nobre foi um dos primeiros a homenagear o artista, assim que soube do seu falecimento.                         

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.