Luva de Pedreiro recebe título de cidadão benemérito na cidade que nasceu na Bahia
Segundo a prefeitura de Quijingue, a homenagem nunca antes foi "concedida a outro cidadão"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O influenciador baiano Luva de Pedreiro recebeu, na noite da última terça-feira (29), o título de Cidadão Benemérito, na Câmara Municipal de Quijingue, cidade onde nasceu, que fica a 322 km de Salvador.
Como destacou a prefeitura do município na quarta (30), a homenagem trata-se da "mais elevada honraria concedida pelo município, nunca antes concedida a outro cidadão". Na ocasião, o baiano vestia a camisa da seleção argentina.
Um dia antes de receber o reconhecimento, Luva anunciou, através das redes sociais, que vai viajar para o Catar para ver os jogos da Copa do Mundo. Ele, no entanto, não forneceu maiores detalhes sobre a data da viagem.
"Fala, minha tropa, todo mundo está falando porque eu não fui para a Copa, mas eu vou ainda. Só vou no mata-mata, tá ligado?", destacou.
Ainda de acordo com o influenciador, sou objetivo é representar os brasileiros no país do Oriente Médio. "Se Deus quiser, [vou] representar a nossa tropa lá, daquele jeito. Bateu de frente com os brasileiros, já era", afirmou Luva.