Macron cita 8 de janeiro e diz que Praça dos Três Poderes foi "maltratada pelos inimigos da democracia"

Presidente da França deu declarações ao lado de Lula no Palácio do Planalto

[Macron cita 8 de janeiro e diz que Praça dos Três Poderes foi

FOTO: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que a Praça dos Três Poderes teria sido ''maltratada por inimigos da democracia'' no ato do 8 de janeiro. A declaração foi feita ao lado do presidente Lula nesta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto. 

"Toda minha comitiva e eu, pessoalmente, nos sentimos imensamente honrados de estarmos hoje aqui ao seu lado, hoje, aqui, neste lugar, nesta Praça dos Três Poderes, que foi atacada, destruída praticamente, ou, pelo menos, bastante maltratada pelos inimigos da democracia. A maneira com que [Lula] conseguiu reconstituir os equilíbrios da democracia e levar a cabo esse debate internacional significa muitíssimo para nós", declarou.

Macron disse ainda que o Brasil teve a força da democracia para resistir a isso, ''restaurando plenamente todos os equilíbrios''.

"Ninguém está a salvo de forças muito extremas, que vêm estremecer a democracia. E a força da democracia do Brasil foi de resistir a isso. Com uma alternância democrática, restaurando plenamente e integralmente todos os equilíbrios", completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!