Maia nega prorrogar orçamento de guerra como alternativa para pagar Renda Cidadã

Novo programa do governo Bolsonaro será substituto do Bolsa Família em 2021

Por Da Redação
Ás

Maia nega prorrogar orçamento de guerra como alternativa para pagar Renda Cidadã

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou a possibilidade de prorrogar o orçamento de guerra como alternativa para pagar o Renda Cidadã, novo programa social do governo Bolsonaro previsto para ser executado em 2021. 

"Não vai prorrogar o orçamento de guerra. Assunto encerrado". A declaração foi feita para à CNN Brasil.

O 'orçamento de guerra' fez com que o teto de gastos do Governo Federal fosse ultrapassado devido à pandemia da covid-19. 

Por causa da articulação para a execução do programa, governo e aliados chegaram a cogitar a transferência de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o Renda Cidadã, que deve substituir o Bolsa Família. 

Nesta quinta (1), o vice-presidente Hamilton Mourão descartou a hipótese de utilizar o dinheiro da Fundeb, mas propôs que o Governo negocie com o Congresso a flexibilização do teto de gastos para criar um novo imposto para financiar o programa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário