/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Maia nega que pediu a antecipação do relatório da Reforma da Previdência

Notícias
Política

Maia nega que pediu a antecipação do relatório da Reforma da Previdência

O presidente da Câmara quer que o projeto seja aprovado ainda neste semestre

Maia nega que pediu a antecipação do relatório da Reforma da Previdência
Foto: Luis Macedo | Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, negou que tenha pedido a antecipação do relatório da Reforma da Previdência. A afirmação foi feita à jornalistas na manhã de hoje, 29. De acordo com Maia, o que ele pediu ontem foi um pré-relatório ao deputado Samuel Moreira, para que ele apresente o seu relatório uma semana antes do prazo previsto, 15 de julho, para que tenham mais tempo para a votação.

“Eu vou pedir a ele [Samuel Moreira] hoje que ele apresente o projeto dele antes do dia 15. Eu acho que a gente precisa ter um pouco, encurtar um pouquinho esse prazo para a votação para que a gente não chegue muito no limite no final do primeiro semestre. Eu sou sempre otimista, a gente precisa terminar essa matéria na Câmara no primeiro semestre, então seria bom que a gente conseguisse antecipar a apresentação desse relatório em uma semana, em cinco dias, para que a gente possa obter mais tempo para a votação na comissão e no plenário, senão vai ficar muito apertado e eu tenho certeza que o relator Samuel está ouvindo a todos”, disse Maia ontem aos jornalistas.

Hoje pela manhã, também aos jornalistas, Maia disse que não pediu a antecipação do relatório, mas sim um pré-projeto.

“O que eu pedi foi um pré-relatório antes, para que a comissão [especial] mesmo pudesse avaliar antes de uma apresentação oficial. Com isso, a gente constrói uma maioria mais fácil. Não foi nenhuma tentativa minha de antecipar e atropelar os prazos, atropelar o trabalho da comissão, ao contrário, acho que com um pré-relatório, apresentado uma semana antes, os deputados vão poder fazer críticas e a gente vai poder ter a sensibilidade se o texto que ele [está] querendo apresentar, encaminhando para apresentação é um texto que garante a vitória não só no plenário, mas também na comissão”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102