Maia propõe cronograma para acelerar votação de medidas de corte de gastos

O objetivo é garantir a adoção do Renda Cidadã e dar tranquilidade fiscal ao País nos próximos dois anos

[Maia propõe cronograma para acelerar votação de medidas de corte de gastos]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu que o governo e as lideranças devem fechar, com certa urgência, um cronograma para votação de medidas de corte de gastos para garantir a adoção do Renda Cidadã, com a intenção de dar tranquilidade fiscal ao País nos próximos dois anos.

Ao Estadão, Maia afirmou que com a aproximação do fim do ano, não há mais tempo a perder porque, segundo ele, a crise "está muito mais perto, o prazo é curto e não se tomou a decisão até agora do que fazer".

Ainda de acordo com ele, no momento, o importante é definir o cronograma e o alcance das medidas, até como sinalização para os investidores, que passaram a cobrar cada vez mais para financiar o governo na rolagem da dívida pública.

“Temos de sentar sob o comando dos ministros Luiz Ramos [Secretaria de Governo] e Paulo Guedes [Economia] com os líderes que defendem a agenda de centro-direita na economia para organizar o calendário e o que vai votar”, propõe Maia.

Segundo argumentou, além de abrir espaço para as despesas para financiar o Renda Cidadã, a PEC emergencial também vai regulamentar o teto de gastos.

“O grande drama é que a regulamentação do teto de gastos com os gatilhos não pode ser só para a renda mínima. Ela tem de servir para dar uma sinalização de curto prazo, de 24 meses, de alguma economia para que possamos olhar a questão da dívida e redução do déficit”, afirmou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!