"O presidente não pode desmoralizá-lo", diz Rui Costa à Pazuello

Ministro foi repreendido por Bolsonaro após anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina de Covid-19 da Sinovac

[

FOTO: Reprodução/ascom

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu a defesa do governador da Bahia, Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (21), após ser repreendido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após anunciar a compra e 46 milhões de doses da vacina produzida pela empresa chinesa Sinovac. 

O imunizante está sendo produzido em parceira com o governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB). "Para o meu governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem", publicou Bolsonaro em suas redes sociais.

Na terça-feira (20), o Ministério da Saúde havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac. Também em publicação nas suas redes sociais, Rui disse que Pazuello agiu para garantir o acesso ao fármaco. "General e Ministro da Saúde tomou medida sensata de garantir acesso à vacina de qualquer país p salvar vidas. Estamos em guerra contra Covid, q já matou + de 150 mil no Brasil. O presidente não pode desmoralizá-lo e desautorizá-lo nesta luta. Minha total solidariedade ao ministro", publicou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!