Maia revela que reforma tributária pode sair em março

Atualmente há dois textos no Congresso Nacional que tratam da reforma

Por Da Redação
Ás

Maia revela que reforma tributária pode sair em março

Foto: Reprodução

Neste sábado (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em Nova York, que tem intenção de levar a reforma tributária para votação no plenário da Casa até março de 2020. 

Ele também acredita que o governo deverá enviar ao Legislativo a proposta final da reforma ainda em 2019. 

Conforme Maia, os parlamentares vão trabalhar com base no projeto elaborado pelo economista Bernard Appy, ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, nos próximos dois meses, em parceria com o governo.

Além disso, ele afirma que deputados e senadores estão empenhados para o progresso dessa reforma, mesmo com as eleições municipais no segundo semestre do ano que vem.

Existem, atualmente, dois textos no Congresso Nacional que tratam da reforma tributária – um na Câmara e outro no Senado. E a ideia no Parlamento é esperar o texto do governo e tentar chegar a uma proposta consensual que agrade a todos os grupos.

Inicialmente, a proposta do governo considerava a criação de um imposto sobre pagamentos, similar à CPMF, como forma de compensação para uma desoneração da folha de pagamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.