• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Maior aeronave militar produzida em território brasileiro entra em fase final de testes

Maior aeronave militar produzida em território brasileiro entra em fase final de testes

CK-390 pode carregar até 23 toneladas; nova nave comporta mais peso do que a Hércules

Por Da Redação
Às

Maior aeronave militar produzida em território brasileiro entra em fase final de testes

Foto: KC-390 - FAB/ Sargento Batista

A maior aeronave militar já desenvolvida e produzida no Brasil chegou à fase final de testes. A KC-390, que é testada pela Força Aérea Brasileira (FAB), é comparada a aeronave clássica C-130 Hércules, avião militar de transporte de tropas e cargas. 

Contudo, a nova nave comporta muito mais do que a Hércules. São 18,5 metros de comprimento, 3,45 metros de largura e 2,95 metros de altura reservados ao transporte de até 23 toneladas de cargas. O KC-390 pode receber blindados, peças de artilharia, equipamentos de grandes dimensões, armamentos e até outras aeronaves. A KC-390 pode chegar até 870 km/h.

Desenvolvido pela Embraer Defesa e Segurança, o KC-390 poderá atuar em diversos cenários e em pistas não preparadas. Após o término da fase de testes, ele poderá cumprir missões de transporte de cargas e tropa, lançamento de paraquedistas, reabastecimento em voo, apoio a missões humanitárias, combate a incêndios florestais, busca e salvamento e evacuação aeromédica.

De acordo com a FAB, 28 unidades estão encomendadas para compor a frota. As duas primeiras serão entregues ainda este ano e ficarão em uma base em Anápolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.