Maior rede de joalheria do mundo passará a usar apenas metais reciclados

O planeta agradece...

[Maior rede de joalheria do mundo passará a usar apenas metais reciclados]

FOTO: Arquivo

A Pandora, maior rede de joalheria do mundo, irá trabalhar, apenas, com metais reciclados. 

A nova diligência da marca entra em vigor a partir de 2025, e é garantia que a mudança não irá impactar a qualidade das joias. “Desejamos ajudar a desenvolver uma maneira mais responsável de criar luxo acessível. Os metais extraídos séculos atrás são tão bons quanto os novos”, compartilhou Alexander Lacik, diretor-executivo da companhia, em comunicado oficial. “A necessidade de práticas de negócio sustentáveis se torna cada vez mais importante”, concluiu.

Em números, a medida parece uma boa aposta. Para as peças em prata, é estimado que utilização de elementos reciclados pode diminuir em até dois terços das emissões de carbono das fábricas Pandora. Já em função do ouro, o cálculo sobe para mais de 99%. O conjunto dos valores, somado às iniciativas ecológicas já realizadas pela etiqueta, promete torná-la carbon-neutral até a metade da década. 

Numa perspectiva global, o mercado de ouro emite, anualmente, um aproximado de 126 milhões de toneladas de CO2, e mais de 30% desse volume é originário dos processos de mineração e da fundição, com informações do Conselho Mundial do Ouro. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!