Mecha grisalha é tendência entre mulheres de todas as idades

A mecha deixa o visual maduro e estiloso e é tendência na quarentena

[Mecha grisalha é tendência entre mulheres de todas as idades ]

FOTO: The Tennille Life

Durante a quarentena, diversas mulheres estão descobrindo novos hábitos de beleza e se conectando de forma diferente com seus próprios corpos. A diminuição das idas aos salões de beleza, por exemplo, fez muitas mulheres encontrarem formas de praticar o autocuidado em casa, ou até abandonarem rituais antes vistos como obrigatórios. 

A ideia de esconder os fios brancos é um desses hábitos que parece dar adeus para muita gente. Com os cuidados dos cabelos em casa, as pinturas profissionais ficam mais raras, e muitas mulheres tem aderido ao charme das mechas brancas. A blogueira Camila Coutinho, por exemplo, resolveu assumir o tímido nascimento dos fios brancos, e disse estar amando o visual mais maduro:  

 

 

A mecha branca pode mesmo trazer um aspecto mais maduro ao visual, e além disso, emoldura o rosto e deixa a aparência moderna e cheia de personalidade. Quem já tem a mecha grisalha natural, pode acelerar o processo deixando a mecha mais evidente através da descoloração. Vale ainda apostar na descoloração e na tonalização para deixar o tom mais uniforme. 

 

 

O chamado "granny hair" agrada ainda as mulheres mais novas, que ainda não alcançaram o tom grisalho de forma natural. Mulheres de todas as idades estão recorrendo à descoloração artificial para deixar o cabelo em tons de cinza e branco.

 


Comentários