• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Maioria das empresas brasileiras adota formato híbrido de trabalho, aponta pesquisa

Maioria das empresas brasileiras adota formato híbrido de trabalho, aponta pesquisa

Modelo que alterna entre remoto e presencial cresceu 12% em um ano

Por Da Redação
Ás

Maioria das empresas brasileiras adota formato híbrido de trabalho, aponta pesquisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O modelo híbrido de trabalho, que alterna entre o home office e o presencial, é o maos adotado por empresas brasileiras em 2022. Isso é o que aponta um levantamento feito pela IDC Brasil, a pedido do Google Workspace, divulgado nesta terça-feira (13).

De acordo com o estudo, 56% das companhias aderiram ao formato neste ano, um aumento de 12% em relação a 2021.

Agora, apenas 25% das empresas permanecem no modelo 100% presencial, contra 29% no ano anterior. Para a pesquisa, a IDC Brasil entrevistou 1.258 colaboradores de grandes negócios brasileiros de diversos setores e tamanhos, entre 22 de abril e 22 de junho.

Para 36% dos entrevistados, é importante que a empresa entenda o modelo de trabalho de preferência dos funcionários e defina o formato de serviço a partir disso.  

O mapeamento aponta ainda que 65% dos que estão trabalhando no presencial mudariam de emprego para um que fosse híbrido. Já 54% de quem está no remoto trocaria de empresa para ir ao híbrido.

Ainda segundo a pesquisa, 58% das pessoas se sentem mais produtivas no híbrido em 2022. No ano passado, este número era de 36%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.