Mais da metade dos pais brasileiros acreditam que a qualidade de ensino reduziu durante a pandemia
Apenas 8% apontaram melhora na qualidade do ensino

Foto: Agência Brasil
Uma pesquisa feita pelo Instituto DataSenado, divulgada nesta quarta-feira (12), revela que 63% dos pais e responsáveis por alunos brasileiros que tiveram aulas remotas durante a pandemia acreditam que a qualidade do ensino caiu drasticamente durante na pandemia.
Já a qualidade das aulas permaneceu "igual" para 22% dos entrevistados e outros 8% revelaram "melhora" com as aulas remotas. A pesquisa ouviu 2,4 mil pessoas entre os dias 24 e 28 de julho.
Um outro dado interessante aponta a insatisfação dos pais com a educação escolar na pandemia: 75% dos entrevistados disseram que preferem que as aulas voltem a ser presenciais quando a pandemia acabar.
O levantamento também revela uma situação de desigualdade sobre a distribuição e aplicação do ensino digital no Brasil: em casas em que os alunos são da rede pública, 26% estudantes não possuem acesso à internet. Já para os alunos da rede particular o índice reduz para apenas 4%.
Os resultados mostram que o celular é meio mais utilizado para acessar aulas, com 64%. Já o computador aparece em seguida, sendo utilizado por 24% dos alunos.