Mais de 100 alunos apresentam sintomas de intoxicação alimentar após refeição em restaurante universitário
Caso ocorreu na Universidade Federal do Vale do São Francisco, no campus de Juazeiro

Foto: Reprodução/Univasf
Um grupo de 142 estudantes apresentou sintomas de intoxicação alimentar após se alimentar no restaurante universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no campus de Juazeiro, no norte da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (11), e os próprios alunos se organizaram para formalizar um ofício relatando a situação.
Na quarta-feira (12), diversos estudantes começaram a relatar sintomas como náuseas, diarreia, dores abdominais e indisposição em um grupo de mensagens. Diante dos relatos, eles elaboraram uma lista com as ocorrências para encaminhar à universidade.
Em nota, a Univasf informou que a Coordenação Geral dos Restaurantes Universitários e a Equipe de Nutrição foram notificadas pelos estudantes, e que a empresa terceirizada responsável pela alimentação foi acionada.
“A responsabilidade pela segurança e qualidade dos alimentos é da empresa contratada, e todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento do contrato e a segurança alimentar serão aplicadas”, informou a instituição.
A empresa recebeu um prazo de 72 horas para apresentar um laudo preliminar com a análise das amostras coletadas e um relatório formal com esclarecimentos sobre o caso. A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau), por meio da Vigilância Sanitária, também iniciou uma investigação.
*Com informações do g1


