• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 100 municípios baianos já decretaram situação de emergência

Mais de 100 municípios baianos já decretaram situação de emergência

Só nesta semana, mais quatro cidades foram incluídas na lista

Por Da Redação
Às

Mais de 100 municípios baianos já decretaram situação de emergência

Foto: Divulgação

Ao menos 110 municípios baianos já decretaram situação de emergência neste ano. Desse total, 103 receberam o decreto por causa de estiagem. Só nesta semana, mais quatro cidades entraram para a lista. [Veja aqui]

A situação de emergência é concedida pelo Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional, quando um município é atingido e prejudicado por desastres naturais, como chuvas em excesso e estiagem, popularmente conhecida como seca.

Na última terça (29), a Defesa Civil Nacional reconheceu emergência provocado por estiagem para as cidades baianas de Buritirama, Cocos, Coronel João Sá e Remanso, municípios localizados nas regiões oeste (2), nordeste e norte do estado. Ao todo, 15 cidades brasileiras obtiveram o decreto.

Em recorte pela região Nordeste, as cidades de Saloá, em Pernambuco, e Dirceu Arcoverde, no Piauí, também tiveram o reconhecimento federal devido à estiagem. Em Pernambuco, já são 112 cidades em situação de emergência e no Piauí, 52.

Já na "ponta" do país, na região Sul, cinco cidades também foram prejudicadas pela estiagem: Pinheirinho do Vale, no Rio Grande do Sul; Iporã do Oeste, em Santa Catarina; e Pranchita, Realeza e Renascença, no Paraná. Nos três estados, 111 cidades receberam o decreto.

Com a situação de emergência federal, as cidades ficam resguardadas a recebem aporte financeiro para investimento em ações de enfrentamento e reconstrução de possíveis infraestruturas danificadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.