• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas em 2020

Mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas em 2020

Mulheres pardas de 35 a 39 anos são as maiores vítimas das violências

Por Da Redação
Às

Mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas em 2020

Foto: Divulgação | Ricardo Medeiros

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda (8), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou que mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas nos canais de denúncias em 2020.

Do total, 75,7 mil denúncias foram referentes à violência doméstica contra a mulher. Outros 29,9 mil (28%) foram relacionados com violação de direitos civis e políticos, como por exemplo, cárcere privado e tráfico de pessoas.

Além disso, as denúncias de violência contra a mulher representam cerca de 30,2% do total de mais de 349 mil denúncias feitas pelo Disque 100 e no Ligue 180. Ambos canais recebem denúncias contra crianças e adolescentes, pessoas idosas e com deficiência.

Perfil das vítimas

Os dados também apontam que as mulheres pardas de 35 a 39 anos são as maiores vítimas de violência doméstica. Já o perfil dos agressores são homens brancos com idades entre 35 e 39 anos.

O perfil mostra que as vítimas possuem ensino médio completo e ganham até um salário mínimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário