• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Mais de 14 mil ações trabalhistas relacionadas ao coronavírus foram feitas até julho, diz TST

Mais de 14 mil ações trabalhistas relacionadas ao coronavírus foram feitas até julho, diz TST

Rio Grande do Sul e Santa Catarina lideram ranking do número de ações solicitadas

Por Da Redação
Às

Mais de 14 mil ações trabalhistas relacionadas ao coronavírus foram feitas até julho, diz TST

Foto: Reprodução/TST

Mais de 14 mil brasileiros já recorreram à Justiça do Trabalho em ações relacionadas à pandemia do coronavírus. De acordo com o levantamento feito pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), até julho haviam sido registradas 14.286 ações trabalhistas nas Varas do Trabalho com o assunto Covid-19. 

Nesses processos, os trabalhadores pedem liberação do FGTS e aviso prévio, por exemplo. O número, no entanto, representa menos de 2% do total de ações lançadas nas Varas de Trabalho até o mesmo mês, de 851.302. Em janeiro, já havia 164 ações nas Varas de Trabalho relacionadas à Covid-19.

Entretanto, o salto se deu em abril e maio, com 2.559 e 4.260 processos, respectivamente. Enquanto o número total de ações em primeira instância diminuiu 25,7% em abril na comparação com março, os pedidos relacionados à doença tiveram alta de quase 331%. 

As Regiões Judiciárias com maior número de ações são Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com o levantamento, os setores da indústria, comércio e transporte registraram o maior número de reclamações trabalhistas, respondendo a 40,7% do total.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.