Mais de 30 celulares são retirados de duas unidades prisionais
As ações aconteceram no decorrer da Operação Aláfia realizada nos Conjuntos Penais de Paulo Afonso e Jequié

Foto: Reprodução/Seap
Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), nesta segunda (9) e terça-feira (10), retiraram 37 aparelhos celulares e outros materiais ilícitos de celas dos Conjuntos Penais de Paulo Afonso (CPPA) e de Jequié (CPJe). As ações aconteceram no decorrer da Operação Aláfia, deflagrada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Foram apreendidos 27 celulares, quatro carregadores portáteis e mais de cinquenta cabos e fontes de alimentação de carregadores convencionais, além de fones, porções de maconha e de cocaína, em dois dias de intensificação nas buscas no Conjunto Penal de Paulo Afonso.
A operação foi iniciada no dia 2 de novembro, na unidade prisional de Jequié, onde as buscas resultaram na apreensão de 10 aparelhos celulares, cinco carregadores, fones de ouvido, uma faca artesanal e anotações diversas, na segunda-feira (9). Com isso, a possibilidade de comunicação dos custodiados com o lado externo das unidades prisionais foi eliminada, dessa forma, também diminui os índices de violência.
A operação também está apurando a responsabilidade sobre a entrada dos materiais ilícitos na unidade prisional.


