/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mais de 30 empresas devem suspender venda de cigarros eletrônicos

Notícias
Brasil

Mais de 30 empresas devem suspender venda de cigarros eletrônicos

As companhias que não cumprirem em até 48 horas a medida, receberão multas diária de R$ 5 mil

Por Da Redação
Mais de 30 empresas devem suspender venda de cigarros eletrônicos
Foto: Reprodução

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) determinou que 32 empresas suspendam a venda de cigarros eletrônicos em todo o país. As companhias que não cumprirem em até 48 horas a medida, receberão multas diária de R$ 5 mil.  

Entre os estabelecimentos citados no despacho publicado no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (1), estão os sites OLX e Enjoei; a Via S.A (dona das marcas Extra, Casas Bahia e Ponto Frio) e empreendimentos que vendem o produto pela internet, como a Beetle Juices Tabacarias.

A comercialização, importação e até mesmo a divulgação da propaganda de dispositivos eletrônicos usados para fumar são proibidas desde 2009, ano em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a Resolução nº  46, vetando também a oferta de acessórios e refis para os aparelhos. 

Para a Senacon, a situação é agravada pela facilidade com que os consumidores, incluindo jovens, podem adquirir os cigarros eletrônicos “comercializados livremente, por diferentes tipos de empreendimentos, como lojas, tabacarias e páginas na internet”. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102