Mais de 40 detentos fogem de penitenciária no Equador

País vive onda de violência desde o início do ano

Por Da Redação
Ás

Mais de 40 detentos fogem de penitenciária no Equador

Foto: Reprodução/Forças Armadas do Equador

Quarenta e três detentos escaparam de uma penitenciária, no norte do Equador, região fronteiriça com a Colômbia, no último domingo (14). A fuga acontece em meio à onda de violência no país. 

A informação foi confirmada pelo serviço penitenciário equatoriano, o SNAI. Ainda de acordo com o órgão, o episódio aconteceu na província de Esmeraldas.

Crise na segurança

O Equador vive uma crise de segurança desde o início do ano, quando o chefe da facção Los Choneros, conhecido como Fito, fugiu de outra prisão.

Dias após essa primeira fugia, outro líder criminoso também escapou da penitenciária. Identificado como Fabricio Colón Pico, um dos líderes de Los Lobos, ele havia sido preso no último dia 5 pelo crime de sequestro e por sua suposta responsabilidade em um plano para assassinar a procuradora-geral do país.

Na última semana, o presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou "conflito armado interno" no país. Com a medida, o governo autoriza intervenções do Exército e da Polícia Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário