• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 40 mil litros de petróleo são derramados nas águas da Patagônia

Mais de 40 mil litros de petróleo são derramados nas águas da Patagônia

Incidente poderia ter tido consequências ambientais devastadoras, diz Greenpeace do Chile

Por Erick Tedesco
Ás

Mais de 40 mil litros de petróleo são derramados nas águas da Patagônia

Foto: Reprodução

A Marinha chilena confirmou o derrame de cerca de 40 mil litros de petróleo na Ilha de Guarello, no lado chileno da Patagônia. O acidente aconteceu no último sábado (28). Até o momento, mais de 15 mil litros já foram contidos. 

Em nota, a Marinha disse que os fortes ventos, a mais de 100 km/hora, ajudaram a dispersão do petróleo no setor sul da baía. No entanto, ainda não se sabe a causa do derrame.

“É uma situação extremamente grave, considerando a natureza imaculada das águas em que esta emergência ambiental ocorreu. Deve ter-se em consideração que a zona é extremamente difícil de aceder e que é uma área de grande riqueza de mamíferos marinhos, como baleias e golfinhos, que poderiam ser seriamente afetados no seu habitat quando viessem à superfície para respirar e encontrassem uma camada de petróleo”, alertou  Matías Asun, diretor do Greenpeace do Chile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário