Mais de 450 estudantes estão com o pagamento de bolsas da Capes atrasado
Segundo UEFS, liberação do pagamento está condicionada à aprovação do PLN 17/21

Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou que mais de 450 estudantes da instituição estão com o pagamento de bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) atrasado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27).
De acordo com a Uefs, os bolsistas fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Residência Pedagógica (PRP). Os programas de iniciação à docência integram a Política Nacional de Formação de Professores e buscam promover a inserção de licenciandos nas escolas da educação básica, através de um termo de cooperação técnica entre a Capes e as instituições de ensino superior do país.
Segundo a instituição, a liberação do pagamento das bolsas está condicionada à aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 17/21 que destina R$ 43 milhões para o pagamento de 60 mil bolsistas da educação básica. A votação está prevista para acontecer nesta quarta-feira (27), em Brasília.