• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 450 estudantes estão com o pagamento de bolsas da Capes atrasado

Mais de 450 estudantes estão com o pagamento de bolsas da Capes atrasado

Segundo UEFS, liberação do pagamento está condicionada à aprovação do PLN 17/21

Por Da Redação
Ás

Mais de 450 estudantes estão com o pagamento de bolsas da Capes atrasado

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou que mais de 450 estudantes da instituição estão com o pagamento de bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) atrasado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27). 

De acordo com a Uefs, os bolsistas fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Residência Pedagógica (PRP). Os programas de iniciação à docência integram a Política Nacional de Formação de Professores e buscam promover a inserção de licenciandos nas escolas da educação básica, através de um termo de cooperação técnica entre a Capes e as instituições de ensino superior do país.

Segundo a instituição, a liberação do pagamento das bolsas está condicionada à aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 17/21 que destina R$ 43 milhões para o pagamento de 60 mil bolsistas da educação básica. A votação está prevista para acontecer nesta quarta-feira (27), em Brasília.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.