Mais de 60 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Alagoas

Seis pessoas morreram por causa das fortes chuvas no estado

[Mais de 60 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Alagoas ]

FOTO: Divulgação/Defesa Civil AL

Cerca de 56 municípios de Alagoas estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas nos últimos dias. Mais de 60 mil pessoas estão entre desabrigadas e desalojadas e seis pessoas morreram.

O coordenador da Defesa Civil do estado, o Coronel Moisés Melo, afirmou em entrevista à CNN Rádio, que “toda a orla foi danificada, os danos público, privado, ambiental e social foram enormes, e incalculáveis para o momento. “Estamos disponibilizando a estrutura do estado para a assistência humanitária e. assim que o tempo melhorar, restabeleceremos os municípios para que funcionem em sua plenitude”, disse.

O coronel ressaltou que as equipes foram preparadas desde o verão. “Já que tínhamos a previsão de que chuvas seriam acima da média. Atuamos na prevenção, com ferramentas de monitoramento de rios e lagoas e planos de contingência”.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o estado recebeu apoio dos governos federal e estadual. A previsão é de que as chuvas continuem de forma intermitente até o fim de agosto. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!