• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 60 mil pessoas morreram de calor no verão europeu em 2022, aponta estudo

Mais de 60 mil pessoas morreram de calor no verão europeu em 2022, aponta estudo

Projeções indicam que ondas de calor podem levar a mais de 94 mil mortes em 2040

Por Da Redação, Agências
Às

Mais de 60 mil pessoas morreram de calor no verão europeu em 2022, aponta estudo

Foto: Pixabay

De acordo com um amplo estudo publicado na Nature Medicine, mais de 61 mil pessoas morreram devido ao calor extremo durante o verão de 2022 na Europa. Os dados revelam que o continente enfrentou um aumento significativo das temperaturas, resultando em sucessivas ondas de calor, recordes de temperatura, secas e incêndios florestais.

O estudo, realizado por cientistas de um instituto de saúde francês e do Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGlobal), analisou informações sobre temperatura e mortalidade em 823 regiões de 35 países europeus no período de 2015 a 2022, englobando uma população total de mais de 543 milhões de pessoas.

Os resultados revelaram que, entre 30 de maio e 4 de setembro de 2022, ocorreram 61.672 mortes relacionadas ao calor na Europa. Uma onda de calor particularmente intensa, ocorrida entre 18 e 24 de julho, foi responsável por 11.637 dessas mortes.

As projeções apresentadas no estudo são alarmantes, indicando que, sem medidas adequadas, o continente poderá enfrentar mais de 94 mil mortes anuais por ondas de calor até o ano de 2040.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.