Mais de 60 pessoas estão desaparecidas após exlploção em Beirute, no Líbano

Motivo da explosão ainda estão sendo investigados

[Mais de 60 pessoas estão desaparecidas após exlploção em Beirute, no Líbano]

FOTO: Força de Segurança Interna do Qatar / AFP Photo

O Ministério da Saúde libanês informou neste sábado (8), que mais de mais de 60 pessoas ainda estão desaparecidas em Beirute, capital do Líbano, após a explosão no porto que deixou mais de 150 mortos. De acordo com a pasta, equipes de resgate libaneses e internacionais continuam a busca por corpos ou sobreviventes. Nas ações de busca, cães e equipamentos de perfuração vasculham as toneladas de entulho.

"O número de mortos é de 154, incluindo 25 pessoas que ainda não foram identificadas. Além disso, temos mais de 60 pessoas ainda desaparecidas", disse um porta-voz. Pelo menos 120 dos 5.000 feridos estão em estado crítico, disse o ministério.

As autoridades do país criaram linhas de contato para que parentes se comuniquem e monitorem  pessoas que não sumiram desde a terça-feira (4). Na ocasião, um incêndio no porto da capital libanesa, onde se acumulavam quase 3.000 toneladas de nitrato de amônio, provocou uma mega explosão. Os motivos ainda estão sendo investigados.

Mais de mil de pessoas ficaram desabrigadas e muitas delas estão recebendo ajuda de organizações internacionais em tendas armadas na área afetada. No acampamento são fornecidos alimentos, água e medicamentos. Segundo o presidente libanês, Michel Aoun, nenhuma hipótese está descartada para explicar a explosão.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!