Mais de 7.000 voos são cancelados no fim de semana devido à propagação da Ômicron
Somente a Europa representa 57% do total mundial de novos casos

Foto: Christian Petersen-Clausen/Getty Images
A propagação cada vez rápida da variante Ômicron da Covid-19, que afeta, em particular as tripulações das companhias aéreas, fez com que mais de 7.000 voos fossem cancelados em todo o mundo durante o fim de semana prolongado de Natal.
O continente europeu é, atualmente, a região com mais casos da variante, um total de mais de três milhões nos últimos sete dias, representando 57% do total mundial. A Europa também lidera a maior quantidade de mortes pela doença, seguida pelos Estados Unidos e Canadá. Este último conta com 1,4 milhão de novos contágios.
A França superou a marca de 100 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas no sábado de Natal, um número sem precedentes. O governo irá avaliar a situação durante uma reunião marcada para esta segunda-feira (27).
No entanto, as contaminações apresentaram queda neste domingo, somando 27,7 mil novos casos em 24 horas, conforme dados oficiais. A diminuição pode ser relacionada ao fechamento de diversas farmácias e centros de testes de detecção devido ao Natal.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, país que registrou cerca de 190 mil novos casos diários nos últimos sete dias, as autoridades sanitárias de Nova York alertaram sobre uma alta de hospitalizações de crianças, a metade deles menores de cinco anos, que ainda não são elegíveis para serem vacinados.


